Cuidados ao Contratar Administração de Condomínio

Penhora de Imóvel por Dívida de Condomínio
10 de agosto de 2020
Ineficácia da Sentença Trabalhista no INSS
21 de agosto de 2020
Exibit tudo

Cuidados ao Contratar Administração de Condomínio

Muitas administradoras de condomínios, a fim de fechar o contrato com o cliente, oferecem serviços jurídicos incluso no serviço. Entretanto, por vezes a comidade e o barato, custa caro para o condomínio, trazendo muita dor de cabeça ao síndico.

Conflito de interesse: O condomínio fica sem um advogado imparcial para analisar o contrato do condomínio com a administração, bem como, problemas e divergências que podem ocorrer do condomínio com a administração, e que geralmente são recorrentes.

Os pareceres jurídicos de uma administradora de condomínio não terão a independência para garantir, de fato, os interesses do condomínio, pois os mesmos pareceres irão buscar resguardar os interesses da administradora, e somente em segundo plano os interesses do condomínio.

Conflito Ético: O Código de Ética da OAB, em seu artigo 28, veda a venda de prestação de serviço jurídico casado com outra atividade. E, a pratica dessa modalidade pode gerar um processo ético-disciplinar.

Ainda que a administradora de condomínio, em seus quadros de funcionários, tenha advogados habilitados na OAB, a prestação de serviços jurídicos se mantém irregular, pois o advogado deve se limitar a tratar de assuntos de interesse da Administradora e não dos seus clientes.

O condomínio se ilude com a oferta de serviços jurídicos por administradora de condomínio, e na verdade coloca o condomínio em situação de vulnerabilidade, por não ter um advogado independente defendendo de fato seus interesses.

Assista o vídeo e saiba, mais 07 dicas para contratar uma administração de condomínio de confiança:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *